Os INFJs são espontâneos? Sim e não

Tiffany

Há alguns meses, enquanto estava hospedado em um albergue em Córdoba, Argentina, fiz amizade com alguns companheiros de viagem. Durante o café da manhã, eles perguntaram se eu queria acompanhá-los mais tarde em algumas atividades, embora ainda não tivessem certeza de quais seriam. Eu disse claro, por que não, pensando que seria bom fazer algo com outras pessoas depois de ter viajado sozinho por algum tempo.

Mais tarde, meu colega de quarto, que fazia parte do grupo ao qual eu tinha concordado em participar, disse eu, eles estavam indo para o parque. Pareceu-me bom, então fomos.

Não demorou muito para que eu encontrasse a primeira surpresa. Em vez de irmos ao parque da cidade, como eu esperava, paramos no terminal rodoviário. Acontece que, afinal, não íamos ao parque, mas sim a alguma outra cidade a cerca de uma hora de distância de Córdoba. Em vez de ficar um pouco no parque próximo, de onde eu poderia sair a qualquer momento, agora tinha que passar pelo menos metade do dia com essas pessoas que eu mal conhecia - e das quais não tinha certeza. depois de nossa curta caminhada até o ponto de ônibus, eu tinha muitas coisas em comum.

Naquele momento, o ônibus chegou e eu tive que tomar uma decisão imediata se queria ou não embarcar nele. O que deveria ter sido uma simples resposta sim ou não se transformou em um doloroso debate interno para mim. Depois de alguns momentos dolorosos, em que todos já estavam se sentindo confortáveis ​​no ônibus, resolvi ficar para trás evoltei para o albergue.

Na manhã seguinte, participei de um passeio a pé por Córdoba. O guia mencionou um festival de folclore em uma cidade próxima que parecia emocionante. Depois de ouvir que algumas outras mulheres da turnê também estavam interessadas, três de nós espontaneamente decidimos ir naquela mesma noite.

Então, por que um dia fui capaz de fazer uma viagem espontânea para fora da cidade quando não pude não fez isso no dia anterior? A resposta é simples: sou um INFJ e, naquele segundo dia, tive tempo para pensar sobre isso.

INFJs são criaturas peculiares . Desvende os segredos da rara personalidade do INFJ inscrevendo-se em nossa série de e-mails GRATUITOS . Você receberá um e-mail por semana, sem spam. Clique aqui para se inscrever.

Estou constantemente elaborando cronogramas e listas de tarefas

Como INFJ, um dos 16 tipos de personalidade de Myers-Briggs, minha natureza de “Julgador” gosta de planeje com antecedência e saiba Somos apenas amigos ou ele está interessado? 16 sinais para ler sua mente de antemão o que vai acontecer. E não é apenas minha natureza INFJ, mas também minha natureza introvertida. Muitos introvertidos gostam de planejar com antecedência, especialmente quando se trata de socializar, independentemente do seu tipo de personalidade.

Embora eu não me considere necessariamente uma pessoa ordeira - e nem qualquer outra pessoa que já viu minha mesa - eu gosto de planejar. Na minha cabeça, estou constantemente elaborando cronogramas e listas de tarefas, desde tarefas para os próximos cinco minutos até visualizações complexas do que acontecerá nos próximos cinco anos.deveria parecer. Obviamente, esses arranjos são adaptados à medida que as coisas se desenvolvem de maneiras diferentes e as situações mudam, mas a questão é que o plano está sempre lá - mesmo que eu não o escreva.

Quando surge algo inesperado, preciso de tempo para adaptar mentalmente meus planos para incluir essa mudança ou decidir continuar com minha ideia original. Assim, quando meus colegas de quarto em Córdoba quiseram que eu entrasse espontaneamente no ônibus com eles, eu não tinha informações suficientes nem tempo suficiente para fazer esses ajustes internos.

Primeiro, o ônibus já estava lá e tínhamos que fazer isso. acertar naquele momento, então não houve tempo para pensar sobre isso. Quando sou pressionado a tomar qualquer tipo de decisão, minha reação instintiva geralmente é dizer não. E então fugir e encontrar um espaço tranquilo onde eu possa pensar em paz e sossego.

É a mesma razão pela qual odeio fazer compras em lojas onde estou sendo observado por funcionários “prestáveis” ou olhando para um menu do restaurante enquanto o garçom paira sobre mim, tentando me convencer a entrar. Quanto mais pressão há para decidir AGORA, mais minha mente fica em branco e meus Imaturidade Emocional: Como Reconhecê-los e Como Reconhecê-los Ajude-os a crescer instintos de voo entram em ação.

Mas voltando à questão de entrar ou não no ônibus -a questão do ônibus, mesmo que eu tivesse tido alguns momentos para pensar sobre isso, me faltavam algumas informações vitais. Nenhum dos outros parecia capaz de me dizer exatamente para onde iríamos ou o que iríamos fazer.faria uma vez lá. Tudo o que consegui extrair deles foi que aparentemente havia um lago e muitos bares. Bem, bares não são meus lugares favoritos de qualquer maneira, e “algum lago” não foi suficiente para me incentivar a ir.

O que fez a diferença para mim?

Se eles tivessem me contado pela manhã, onde eles queriam ir, e assim eu tive tempo para pensar e descobrir exatamente o que seria esperado de mim lá, eu poderia ter participado alegremente da diversão. Mas naquele momento, foi simplesmente demasiada espontaneidade o que me pediram.

Por outro lado, quando fui ao festival no dia seguinte, tive muito tempo para processar mentalmente. Em primeiro lugar, já houve algum tempo entre a primeira menção do guia e o final do passeio a pé para contemplar o assunto e conversar com os demais interessados. Então, após a turnê, cada um de nós foi para suas respectivas acomodações e verificou o festival on-line para descobrir preços, conexões de ônibus e outros detalhes técnicos.

Como o festival só começou à noite, tivemos alguns de horas restantes antes de termos que partir. Por que estou com tanto ciúme? As verdadeiras razões pelas quais sentimos isso e Como corrigi-lo Embora basicamente todos tivéssemos concordado em ir naquela manhã, trocamos várias mensagens agora para finalizar esta decisão. Assim, tive muito tempo e oportunidade para obter todas as informações que precisava e depois pensar por conta própria se queria ou não ir antes de confirmar.

Acabei tendo umfoi ótimo naquela noite.

Você já se esforçou para saber o que dizer?

Como introvertido, você realmente tem a capacidade de ser um conversador incrível, mesmo que seja quieto e odeie conversa fiada. Para saber como, recomendamos este curso online Coceira de sete anos: o que é e o que é Como superar isso como um casal divertido, feliz e sexy da nossa parceira Michaela Chung. Clique aqui para conferir o curso Introvert Conversation Genius.

Dê tempo ao seu INFJ para se ajustar

Não estou dizendo que sempre preciso de várias horas para pensar sobre qualquer coisa que surja, mas preciso de um momento para ajustar os planos que fiz em minha mente. Mesmo que esses planos sejam apenas Netflix e sorvete.

Em ambas as ocasiões que descrevi, ir significaria não ser capaz de passar o dia como eu havia imaginado originalmente. Se eu tivesse passado o dia com meus colegas de quarto, não teria voltado ao albergue até a noite e não teria conseguido fazer muito mais naquele dia. Ir ao festival no dia seguinte significava também passar a noite fora, o que certamente não era o que eu tinha planejado fazer naquela noite quando saí de manhã, mas graças a ter algum tempo sozinho, pude ajustar meus planos e ir embora. até o fim.

Acontece que só consigo ser espontâneo até certo ponto. Preciso de um pouco de tempo para pensar, um pouco de tempo para ajustar e adaptar meus planos. Na falta disso, é muito mais provável que eu diga não, mesmo que seja por puro pânico com a possibilidade de todos os meus planos serem derrubados - não importa o que aconteça.esses planos podem ter parecido.

Então, por favor, da próxima vez que você surpreender um INFJ com um passeio espontâneo (se você precisar fazer isso), dê-lhe um momento para se ajustar à ideia. Eles podem muito bem adorar isso no final, mas você precisa dar-lhes tempo para se acostumarem. Dê tempo ao seu INFJ para se ajustar

Você pode gostar de:

• 5 superpoderes do INFJ
  • 4 maneiras pelas quais os INFJs são seus piores inimigos
  • Por que cada um é introvertido O tipo de personalidade Myers-Briggs acorda às 3 da manhã

Este artigo contém links Como beijar uma garota pela primeira vez: 15 passos para não estragar tudo afiliados. Recomendamos apenas produtos em que realmente acreditamos.

Written by

Tiffany

Tiffany viveu uma série de experiências que muitos chamariam de erros, mas ela considera prática. Ela é mãe de uma filha adulta.Como enfermeira e certificada em vida e experiência. treinadora de recuperação, Tiffany escreve sobre suas aventuras como parte de sua jornada de cura, na esperança de capacitar outras pessoas.Viajando o máximo possível em seu trailer VW com sua companheira canina Cassie, Tiffany pretende conquistar o mundo com atenção plena e compassiva.